Carlos Alberto Lanatovitz, nascido em Guarulhos - São Paulo, conhecido na capoeira como Mestre Catitu ( porco do mato ), apelido este dado pelo Mestre Peixe devido quando criança seu cabelo ser avermelhado e arrepiado. Conheceu a capoeira em 1976 por intermédio de seu irmão mais velho, em 1980 começou a treinar e posteriormente em 1982 matriculou-se na academia dos Mestres Espanto e Peixe onde se formou professor. A pedido de vários capoeiristas da época, por ter uma boa didática em ministrar aula, em 1991 montou seu próprio trabalho fundando a Associação Desportiva e Cultural Guerreiros de Zumbi, mais tarde sentiu a necessidade de uma reformulação em seu trabalho passando então o grupo a se chamar Herança Cultural Capoeira.
Mestre Catitu sempre se integrou no sentido de desenvolver e aprimorar seus conhecimentos junto à capoeira e seus seguimentos, participando assim de cursos, encontros, manifestações culturais e competições.


Mestre Catitu se consagrou vice-campeão brasileiro, tri-campeão paulista, tetra-campeão Guarulhense, destaque técnico de competição, foi escolhido para representar São Paulo no encontro mundial de capoeira no Rio de Janeiro em 1991.

Hoje Mestre Catitu se preocupa em contribuir com que nossa arte cresça e se prolifere cada vez mais.

Mestre Catitu