PROFESSOR DOURADO

NOME

Willian Jonas Modesto de Campos

GRADUAÇÃO

Marrom - (Professor 2º)

CIDADE/ESTADO/PAÍS

Atibaia/São Paulo/Brasil

CONTATOS

Telefone: (11) 9.9532-4165 / 9.6421-2138 (whats)

Email: douradoiecapoeira@hotmail.com

BIOGRAFIA

 

Willian Jonas Modesto de Campos, nascido em 05/01/1981 em Atibaia/SP, conhecido no mundo capoeira como Dourado, apelido este dado por Mestre Bira Loko, pelo motivo que na época tinha reflexos dourados em todo cabelo.

Seu primeiro contato com a capoeira foi na escola em que estudava, após ver uma apresentação, onde hipnotizado pela beleza e encanto da arte procurou a tal academia e se matriculou no dia 14/08/1996, com Mestre Bira Loko, onde permaneceu até 2005, ano este que Dourado já lecionava aulas.

Em abril de 2005, buscando novas experiências, entrou para a Associação Herança Cultural Capoeira, do Mestre Catitu, onde teve a oportunidade de enxergar uma capoeira organizada, com bases sólidas e o principal de tudo um grupo que tem como objetivo desenvolver, resgatar e manter viva nossa arte capoeira.

Tendo percebido o potencial transformador da capoeira, não só do ponto de vista físico, mas também do desenvolvimento psíquico e social, somado à vontade de ajudar o próximo e à necessidade de fazer algo para mudar a realidade das crianças, em especial as menos favorecidas, surgiu a ideia de levar a prática da capoeira, e todos os seus benefícios, para o maior número de pessoas que pudesse atingir.

 

Assim fundou o Projeto Ginga Criança, que desde 2003, oferece aulas de capoeira gratuitas para crianças e adolescentes em vários bairros de nossa cidade.

 

Idealizador de vários eventos sociais como Ginga Solidária, que tem como objetivo arrecadar alimentos para o Fundo Social e para famílias vitimas das enchentes que ocorram em Atibaia.

 

Representou a cidade de Atibaia nos Encontros Internacionais de Capoeira, que acontecem todos os anos no mês de agosto no estado da Bahia.

 

No ano de 2015, esteve presente na cidade de Bogotá/Colômbia, a convite da La Fundación CARES, com o objetivo de usar o Projeto Ginga Criança como modelo para implantação de propostas parecidas no país.