MESTRE CINZANO

NOME

Washington Luiz Venâncio

GRADUAÇÃO

Preta

CIDADE/ESTADO/PAÍS

Suzano/São Paulo/Brasil

CONTATOS

Telefone: (11) 98370-7374

Email: cinzanocapoeira@hotmail.com 

41517407_1899015640181877_41841366656540

BIOGRAFIA

 

Nascido na Cidade de Ituiutaba-MG, em 06/09/1979, conhecido na capoeira como Mestre Cinzano, conheceu a capoeira em meados dos anos 80 através dos garotos que” brincavam”  na rua de sua casa , após algum tempo foi convidado pelo  amigo  Danúbio, que já treinava e o levou  para iniciar as aulas na Fundação  Municipal Zumbi dos Palmares em Ituiutaba-MG , onde seu primeiro orientador  foi Marco Tulio da Silva,  instrutor  Gavião (hoje Mestre Gavião) integrante do Grupo Ascau - Capoeira  (fundado pelo Mestre Corisco de Uberlândia -MG) .

Cerca de um ano e meio após o início das aulas, Gavião teve que interromper seu trabalho, e então os alunos passaram a treinar com seu supervisor, o Mestre Calango, Valter Barbosa Dos Santos (na época Contramestre). Com quem deu sequência aos treinamentos e aprendizados.

Em 1998 começa a ministrar aulas de capoeira, desenvolvendo vários trabalhos juntos a secretaria municipal de Assistência social de Ituiutaba, conservatório estadual de música, escolas particulares e ainda trabalhos Socias, isso possibilitou trabalhar e viver exclusivamente de capoeira durante um longo período, participando ativamente da formação de crianças, jovens e adultos. Em 2007 forma-se em Educação física. 

                                     

Após anos de pratica, trabalho constituído e postura em relação ao grupo, recebe em 2004 com a corda vermelha (Mestre dentro do sistema da Ascau-Capoeira). 

 

Em 2010 presta concurso público na área de educação física na cidade de Suzano-SP, com a aprovação muda-se em 2011 para esta mesma Cidade, iniciando os trabalhos como professor de Educação Física do município e paralelamente com capoeira.

Em 2015 por necessidade em ter um Mestre orientador, procura o Mestre Catitu, pessoa a qual tem profundo respeito e admiração e passa a integrar a Escola Herança Cultural.

A adaptação ao trabalho do Mestre e Da Escola não foi difícil pelo fato de já conhecer o Mestre Catitu desde 2001 e ter participado de eventos e viagens junto ao Mestre em outros estados e por já conhecer vários integrantes da Escola.

Em setembro de 2015 é Reconhecido Mestre pela Escola Herança Cultural, hoje integra o corpo docente e o Conselho de Mestres da escola.